.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Onde denunciar crimes virtuais: lista de delegacias especializadas

Infelizmente, as práticas ilegais no mundo online crescem a cada dia. Talvez sejam motivadas pela sensação de impunidade ou até mesmo pela ilusão do anonimato, porém, para combater a criminalidade online, há delegacias com atendimento especializado para quem sofreu algum tipo de violência, fraude ou golpe na internet.

Veja a lista de delegacias os quais você pode registrar um boletim de ocorrência para esses tipos de crimes e receber informações detalhadas em casos de crimes virtuais:


São Paulo

DIG-DEIC – 4ª Delegacia – Delitos praticados por Meios Eletrônicos
Para crimes de fraudes patrimoniais praticadas por meio eletrônico no âmbito da Capital do estado de São Paulo. Para delitos contra a honra ou ameaças praticados pelo meio virtual, procurar a delegacia mais próxima de sua casa.
Endereço: Av. Zack Narchi, 152, Carandiru – São Paulo (SP).
Telefone: (11) 2224-0721 ou 2221 – 7030.
Denúncias anônimas para crimes virtuais: 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

Rio de Janeiro

Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI)
Endereço: Rua Professor Clementino Fraga, nº 77 - 2º andar, Cidade Nova (prédio da 6ª DP), CEP: 20230-250.
Telefones: (21) 2332-8192, 2332-8188 e 23328191.

 

Espírito Santo

Delegacia de Repressão a Crimes Eletrônicos (DRCE)
Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, Bairro Santa Luiza, Vitória/ES, CEP: 29045-403.
Telefone: (27) 3137-2607.

Minas Gerais

DEICC – Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos
Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 2855 – Bairro Carlos Prates – CEP: 30.710-020.
Telefone: (33) 3212-3002.

Paraná

Nuciber da Polícia Civil do Paraná 
Endereço: Rua José Loureiro, 376, 1º andar – sala 1  – Centro – 80010-000 – Curitiba-PR.
Telefone: (41) 3323-9448 – Fax: (41) 3323-9448.

Rio Grande do Sul

Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI/DEIC)
Endereço: Av. Cristiano Fischer, 1440, Bairro Jardim do Salso em Porto Alegre, na mesma sede do DEIC.
Telefone: (51) 3288-9815.

Goiânia - Goiás

Polícia Civil - Setor de Análise da Gerência de Inteligência da Polícia Civil
Endereço: Av. Anhanguera, n. 7364 - Setor Aeroviário - Goiânia-GO, CEP: 74435-300.
Telefone:(62) 3201-6352 e 6357)

 

Distrito Federal

Divisão de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (DICAT)
Não atende ao público de forma direta, neste caso, a vítima deve procurar a delegacia mais próxima de sua residência a fim de realizar um boletim de ocorrência.
A DICAT é uma Divisão especializada em crimes tecnológicos que assessora as demais unidades da Polícia Civil do Distrito Federal.
Telefone: (61) 3462-9533.

Pará

Delegacia de Repressão aos Crimes Tecnológicos 
Endereço: Travessa Vileta, n° 1.100,  Pedreira. Belém-PA, CEP: 66.085-710.
Telefone: (91) 4006-8103.

Sergipe – Aracaju

Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC)
Endereço: Rua Laranjeiras, nº 960, Bairro Centro  – Aracaju – Cep: 4900-000.
Telefone: (79) 3198-1124

Mato Grosso – Cuiabá:

Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia – GECAT
Endereço: Av. Cel. Escolástico Nº, Bandeirantes – Cuiabá – Cep: 78.010-200.
Telefone: (65) 363-5656

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

35 comentários :

  1. fui vitima de alguem que tirou minha foto de perfil de meu computador e colocou de um macaco.aonde posso denuçiar esse fato

    ResponderExcluir
  2. O YouTube cancelou meu canal e me enviou uma mensagem pedindo para clicar e dizer que concordo com a retirada dos vídeos da TV GLOBO.

    Meu perfil do YouTube tem meu nome completo e Foto e ainda coloquei a fonte do vídeo no assunto.

    Vejo outros canais do YouTube outros usuários que divulgam e não tem seu canal cancelado.

    Estou no Ceará. E não consigo resposta do YouTube para reativar meu canal.

    Como faço para recuperar vídeos de algumas pessoas da família que já faleceram e só tinha pelo YouTube?

    Favor respondam para zitonunes@yahoo.com.br ou (85) 998099326 WhatsApp Zito.

    Grato por sua atenção e compreensão.

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando remover meu nome e dados pessoais do campo de busca do google e não estou conseguindo, inclusive já entrei em contato com os sites responsáveis por expor meus dados e não obtive resposta e nem solução do meu problema, como devo fazer para resolver isso?
    por favor peço que me dê uma orientação via e-mail: moniaraujo50@gmail.com
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. boa noite fui vitima de um golpe de compra pela internet comprei uma geladeira no dia 05\07\2017 no site napoliao poltronas paguei no boleto e descobri que o site e falso como faço pra receber meu dinheiro de volta peço pelo amor de deus tirem esse site do ar eles ainda continua fazendo vitimas joaorocha07@yahoo.com.br aguardo respostas

    ResponderExcluir
  5. pelo amor de deus tirem esse site do ar eles ainda continua fazendo vitimas assim como eu e muitos outras pessoas

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se existe algum endereço eletronico pra antecipar uma denucia de possivel crime virtual

    ResponderExcluir
  7. Estou sendo vítima de perseguição por um nigeriano mandando fotos minhas e conversas para.meua amigos e familiares e pedindo dinheiro me ajudem o que faço

    ResponderExcluir
  8. Rosemere Souza Santos Silva14 de setembro de 2017 às 19:00

    coloquei um produto a venda no mercado livre! e comecei receber emails que minha venda tinha sido realizada com sucesso, entrou em contato comigo o comprador com o nome de Adilsom Hamilton de Arruda e começamos conversar pelo Whats,ao mesmo tempo eu recebi varios emails do mercado livre e mercado pago dizendo que a venda foi concretizada e o pagamento efetuado,e que eu poderia entregar a mercadoria! vieram retirar a mercadoria e eu tinha recebido um email com o prazo de 15 dias para receber o dinheiro da venda, se passaram os 15 dias e nada do meu dinheiro! foi entao que liguei para o mercado pago! e eles me informaram que nao avia sido realizado nenhuma venda em meu nome! e foi ai que descobri que tinha sido enganada! fiz o boletim de ocorrencia em minha cidade e estou aguardando a investigaçao más a delegacia daqui nao é especializada em crime virtual gostaria de saber se alguem pode me ajudar pois a delegacia daqui nao conseguil rastrear os emails que recebi! preciso de uma pessoa que seja especializada em rastrear emails falços voces podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é rosa...me enviaram umas mensagens de prints de whatsapp mostrando que meu marido me traía só que quem enviou criou um perfil falso e me bloqueiou do face.Eu suspeito de uma pessoa, só que não posso provar,e essa pessoa já disse que não foi ela ,pois meu marido foi tomar satisfações com ela...e agora como eu faço pra descobrir quem foi?

    ResponderExcluir
  10. Dia 04 de setembro ao procurar sites para comprar uma máquina fotográfica (compro assim desde 2006) e de primeira o Google informou o www.fotoavenida.fot.br e lá tinha a dita máquina que tanto precisava com valor a vista bem mais baixo que o valor a prazo. Comecei então a negociar via chat e fui muito bem atendida. Pesquisei o CNPJ e nada constava que pudesse indicar que o site era uma fraude. Pesquisei no Reclame Aqui e só tinha uma reclamação de que o produto da moça estava demorando chegar. Relatei isso no chat e o "rapaz" disse que era uma empresa séria. Comprei a máquina e quando ele me passou os dados era de pessoa física ELEDES APARECIDA ROSA BRAZ/FOTO AVENIDA, filha de Maria Lucia Rosa da Silva, nascida no dia 16/12/1993, residente na rua Abílio Sampaio, 1382, Vila Virginia- Ribeirão Preto-SP CPF 415.771.558.666, conta corrente:01081369-8, agência 3911, banco 033.Encontrei o dono do CNPJ 48.884.597/0001-00 e através do telefone (11)5562-1121 e o Sr. Roberto me informou que já havia recebido outras ligações com a mesma reclamação e que o mesmo já havia feito Boletim de Ocorrência.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde estou tentando falar com vcs da delegacia e não estou conseguindo

    ResponderExcluir
  12. Sou da Bahia e estou procurando a delegacia de crimes virtuais daqui e não encontro.
    Sou de Salvador e a pessoa é de Goiás; a página é no Facebook.
    Como faço?

    ResponderExcluir
  13. Tem uma pessoa que fez um face fak e esta me ameaçando de mortes meu filho tbm ela mora na mesma cidade que eu e conhece mi ha rotina onde fenício

    ResponderExcluir
  14. Fui vítima de raques que plagiaram a página da americanas fiz uma compra paquei no boleto bancário e quando procurei a americanas mim falaram que o site era falso,então fiquei perdido sem sabe o que fazer nem mesmo sei onde fazer um boletim de ocorrência virtual

    ResponderExcluir
  15. Como proceder com um caso de v enda fraudulento pelo OLX , um usuário do OlX colocou um Anuncio de um Elevacar entrei em contato pelo telefone e ele disse que faria acobrança no local de entrega só o frete teria que ser paga adiantado fiz o deposito na conta indicada e não recebi a mercadoria e o telefone não atende mais como posso proceder ???

    ResponderExcluir
  16. Tem alguém que pega fotos minha do face e depois fazem montagem pegam outras fotos da Internet e ficam falando um monte de coisas me difamando
    Queria ajuda de vcs

    ResponderExcluir
  17. Ola como faço pra denunciar a neteletronico um Senhor chamado Sandro de maringá paraná vende e não entrega ja tem mais 1000 pessoas vitimas dele e ele continua online vendendo e não entregando.

    ResponderExcluir
  18. Por favor me ajudem a denunciar uma empresa do parana neteletronico que vende e não entrega o produto o nome do dono do site é sandro barbosa Reis ja tem mais 1000 vitimas e continua fazendo mais em todo Brasil obg.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite criei uma Página Google depois Google me parabenizou que as minhas Coleções tinham sido juntados com as coleções de destaque, continuei postando me parabenizou que tinham posto um canal YouTube a minha disposição pra mim guiar meus fãs pra YouTube, comecei postar no meu canal YouTube mais minha senha e meus e-mails foram roubadas por alguém de minha casa duplicaram a página Google e YouTube eu me apresentado como esperança universal de tantos e-mails que criaram pra me confundir tomaram a página original agora não consigo fazer verificação em minha conta passei pra Helena Torres meu nome fizeram a mesma coisa tem várias Esperança Universal só que todas são meus e-mails que pra mim estão inválidos e em uso pra outras páginas umas ja trocaram o nome mais ainda tem minha foto outras não tem fotos so imagem diferentes mais o nome Que Voltei a usar Esperança Universal não paro de postar e comentar já encontrei respostas de e-mails dizendo é 6x sem juros pegue logo esperança universal eu nunca comprei por internet estou em Brasília vim procurar uma delegacia de crime de internet, por que não posso criar um e-mail que logo é duplicados ou trocados YouTube mandou um e-mail parabéns Helena Torres você alcançou os 100 escrito comece espalhar pelos quatros ventos e comemorar o sucesso, estava com mais de dês mil visualizações eu recebi um número quando digitei veio uma resposta lamento mais sua conta não foi encontrada .preciso de ajuda obrigado a todos que poder me ajudar.

    ResponderExcluir
  20. Gosto de postar meus vídeos no YouTube não quero excluir meu canal YouTube é especial, que infelizmente tem pessoas que querem as coisas fáceis .

    ResponderExcluir
  21. FUI VITIMA DO MERCADO LIVRE, RECEBI UMA MENSAGEM DO MERCADO LIVRE DIZENDO QUE EU TINHA VENDIDO UM PRODUTO QUE COLOQUEI A VENDA E QUE SERIA PROCESSADO MEU PAGAMENTO, QUE EU AGUARDASE ATÉ TERÇA QUE O POSSIVEL COMPRADOR IRIA CONCLUIR O PAGAMENTO EM SEGUIDA E REALMENTE FOI CONCLUIDO (SÓ QUE NAO) E QUE EU ENVIASE A MERCADORIA PARA ELE EM ATÉ 3 DIAS UTEIS QUE O COMPRADOR IRIA ME PASSAR O ENDEREÇO E O COMPRADOR PARA MIM ENVIAR A MERCADORIA E ENVIEI AGUARDEI PARA RECEBER A QUALIFICAÇÃO, RECEBI,MAIS FUI PESQUISAR E VI QUE O IP DO COMPRADOR ERA O MESMO DO ML ERA O MESMO DO ENVIOU CERTO E TODOS EMAIL ERAM FALSO TRATAVASE DE UM GOLPE PERDI 1.900,00 A RAIVA FOI GRANDE MAIS APRENDI, EMAIL. FALSOS;
    MercadoLivre faturamento@faturas-mercadopago.com IP 200.147.33.99
    alinealencar1984@espacocultura.com IP 200.147.33.99 O MESMO.
    ESSA É A GOLPISTA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recebi um email igual a esse do mesmo

      faturamento@faturas-mercadopago.com
      e
      alinealencar1984@espacocultura.com

      como achei estranho o mercado livre nao notificar nao postei nada no correio

      Excluir
  22. como denunciar scammers.eles pedem dinheiro e tem contatos no brasil.tenho comprovante da estorcão.
    e nao sei onde denuncia los

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde gostaria da ajuda de vcs para resolver um crime virtual dia 05 de junho um suposto homem chamado Mohammed postou fotos minhas peladas no face pelo mensager para todos os meus amigos e familiares e agora fica me ameaçando já não sei o que fazer sou mãe de três filhos pequenos e quero justica por eles pois não permiti é nem autorize ele a fazer isso peço Socorro pois já diluiu do meu controle quero que alguém me ajude a solucionar esse crime é que ele seja obrigado a retirar minhas fotos da rede social já fui na delegacia da mulher mais la só fiz um boletim de ocorrência agora eles querem que eu junte mais prova sobre ele e enquanto isso ele continua me mandando mensagem pelo Whatsapp pois na delegacia pediu para por enquanto não bloquear ele ainda estou pedindo socorro pelo amor de deus espero que tenha alguém para me ajudar.

    ResponderExcluir
  24. Gente eu não sei se é um golpe realmente mais!! Deixei de pagar meu aluguel pra fazer um empréstimos, os caras estão usando o banco inter pra fazer isso estou com contato com eles ainda mais nao sei o que fazer pois tento ligar pra bloqueiar a conta que eu depositei o meu dinheiro e fazer queixa está muito difícil pelo telefone da polícia civil de vitória

    ResponderExcluir
  25. Existe uma delegacia p crimes virtuais em Florianópolis?

    ResponderExcluir
  26. Olá fui vítima de um golpe por uma financeira pela Internet de nome Agiota onlaine LTDA que prometeu me liberar um empréstimo de 5.000 reais mesmo eu pagando todos os custos adicionais que ficou no total de 780,48 esse empréstimo não foi liberado e agora quero o reembolso do que gastei e eles não querem me devolver estão falando que vou ter que pagar mais 250 para quebra de contrato pois quem quebrou contrato foi eles por favor me ajudem como devo procegui nesse caso só quero meu dinheiro de volta pois acabei fazendo dúvidas com outras pessoas por causa disso

    ResponderExcluir
  27. Acabei de levar um golpe
    Alguém se passando pela central de atendimento da natura entrou em ciconta comigo tinha TDS as minhas informações e até mesmo o valor total do boleto pendente mim enviou um outro boleto com valor atualizado e eu efetuei o pagamento sendo que mim ligaram novamente da natura falando que o boleto não foi pago oque faço? Mim ajude por favor

    ResponderExcluir
  28. Uma pessoa conseguiu invadir meu sistema está me causando problemas minha mulher está passando mal com tudo isso quero processar a pessoa mas não sey como achala alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  29. Eu queria presta queixa como eu faço em uma delegacia virtual

    ResponderExcluir
  30. Tambem recebi falando que meu item foi comprado, ai fui no mercado livre e meu anuncio estava normal (ainda a venda), olhando o e-mail que recebi estava faturas@faturas-mercadopago.com, que não é o e-mail do mercado livre. Nome de Lidiane Maria de Sousa (LICAMP)

    ResponderExcluir
  31. Também fui vitima de scammer e tenho vergonha de denunciar, perdi uma boa quantia em dinheiro e no estado só tem uma delegacia especializada que é na capital, teria que ter mais delegacias para esse tipo de crime, o pior é que eles tem meus contatos e estou desesperada, tenho comprovante, liguei para o banco e eles passaram um numero de protocolo só que agora quando ligo diz que não tem nada registrado me ajudem.

    ResponderExcluir
  32. Olá, bom dia! Fui enganada por uma Lj virtual do Instagram. @tarsilamodas fiz o depósito e eles sumiram, e continuam enganando as pessoas, bloquearam o espaço pra vc mandar msgs vivem postando q não estão respondendo via direct, somente no Whatsapp, gostaria de saber onde denunciar esse tipo de fraude?

    ResponderExcluir
  33. Ola comorei um BRINQUEDO DA LOJA brinquedosA com cnpj 3096360020001-05 ,e estes sao um bando de caloteiros ,paguei e nao entegaram o brinquedo ,COMIGO JA SAO MAIS DE 50 LESADOS ,E O SITE TA NO AR AUDEM A GENTE PRENDER ESTE VAGABUNDO

    ResponderExcluir

Copyright © Raphaela Gamo | Advogada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes